domingo, 8 de agosto de 2010

Observacoes sobre esse pais


haha, tava enrolando pra escrever sobre coisas que andei observando aqui...
1- Os banheiros publicos: alguns simplesmente nao tem lixo, outros tem um lixo estranho que fica na parede (e ai eh uma dundeleza pra jogar o papel!). Uma coisa boa eh que em alguns a descarga eh automatica, vc nao precisa tocar em nada... ah, e os sabonetes liquidos sao todos espuminhas!
2- A comilanca: como esse povo come!!! Pedem, por ex no brunch, uma cafe GRANDE ENORME, um omelete cheio de coisas e mais alguma coisa pra comer depois. Ai passa duas horas e ja rola uma outra coisa, tipo um donuts saudaaaavel! E SEMPRE comem mtas coisas fora de casa, pizza seeeeempre! E comem com a mao, NUNCA vi ninguem comer com garfo e faca! E o cafe, eh igual em filme mesmo: nao tomam cafe da manha em casa - eles passam em algum lugar, pegam um compo gigante e vao tomando no carro. A comida eh bem sem tempero tb, qdo eles dizem que colocaram ainda falta MUUUUUUITO pra ficar igual a nossa!!!
3- Os cartoes de desconto: em varios lugares que fui me deram cartoes que acumulam pontos pra desconto (mercado, farmacia, essas coisas)
4- As roupas: geeeeeeente, como tem coisa brega nesse lugar, Vc ve uma madame arrumada e pensa: ooolha so como ela esta perfeita pra ir a um baile do brega! (Tipo sapato vermelho e bolsa amarela, ou marido e mulher combinando roupa)
5- A biblioteca: apesar da cidade ser pequena, tem uma biblioteca gigante!!!! E tem tudo o que se imagina la; livros, jornais, dvds, revistas, cds... eh TUDO!!!
6- Os jardineiros: de repente, vc olha pela janela e tem alguem no quintal cortando a grama, haha! Sem ninguem pedir, eles estao por toda a parte. Geralmente sao imigrantes ilegais... ai a a gente ve que realmente esse American way of life todo cheio de conforto nao existiria se nao fossem os imigrantes!
7- O estimulo a leitura: As criancas aqui adoram ler, pq desde pequenas sao super estimuladas pelos pais e na escola, fiquei feliz em ver isso! Podia ser assim no Brasil tb ne!
8- As garagens das casas: sao uma ZONA total!!! Tudo que eles usam pouco ou nao usam esta la, eh uma zona!!! Um deposito!!! E olha que ja vi de varias casas hein!
9- As bandeirinhas: eles colocam bandeira dos EUA ate no canto da parede, haha, uma vez fui a uma festa familiar e tinha no banheiro!
10- O ar-condicionado: acho um sacooooo vc entrar de vestido /short num lugar, pq ta 30 graus la fora, e quase morrer de frio la dentro!!! VVVVVVV! Como disse a Jaque, tem ate no banheiro!!! E nao desligam nunca!!!

Com certeza tenho mais a escrever, que nao lembro agora... conforme for postando as coisas coloco junto as observacoes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário